10 agosto 2006

E viva o Simplex!!!

Decididamente, esta quarta-feira foi um dia em que ninguém se poderá queixar de falta de assuntos para comentar, dizendo mal ou bem, mas assumindo certamente uma posição crítica. Pessoalmente, poderia falar aqui da saída disparatada (pelo "timing") de Co Adriaanse da direcção técnica do FC Porto, com a chamada de Hélder Postiga para o plantel portista, ou ainda da trapalhada em que está já mergulhada a nova Direcção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional antes sequer de ir a eleições, com o Benfica, indiscutivelmente o clube mais importante do futebol nacional, a distanciar-se de Hermínio Loureiro e a desvincular-se de um processo que ameaça nascer torto para jamais se endireitar.

Aliás, a propósito deste tema, até poderia lembrar que a poucos dias das eleições que irão confirmar Hermínio Loureiro à frente da Liga, já que apenas uma lista concorre a este sufrágio, o próprio nome de Hermínio Loureiro surge associado a um caso de corrupção no desporto português. Típico... ainda mais se nos lembrarmos que o apito dourado já enferrujou de tanto esperar por quem o apite!

Contudo, hoje não vou falar de futebol, mas antes de uma notícia que foi publicada no Correio da Manhã que, no mínimo, considero ridícula. Então não é que agora, sempre que um senhorio quiser alterar as condições do arrendamento ou simplesmente aumentar a renda a um inquilino, deve avisar este por carta registada (até aqui tudo bem), devendo também enviar uma carta registada ao cônjuge desse mesmo inquilino!

Pois é... a partir de agora, o senhorio vai ter que saber se o seu inquilino continua casado, ou se a união de facto continua, de facto, em união, mantendo uma vigilância sob a vida íntima dos seus inquilinos. Depois, e em caso de separação, terá que saber para onde foi o cônjuge ausente, descobrir a sua morada correcta, enviar-lhe uma carta registada, e esperar que esse mesmo cônjuge se declare interessado num assunto que, em primeira análise, até já não lhe dirá respeito.

Como diria uma amiga minha... "E VIVA O SIMPLEX!!!"