25 abril 2006

Baralhar e dar de novo!


A entrevista concedida por Carlos Silvino, o "Bibi" da Casa Pia, à TVI, transmitida hoje em horário nobre no Jornal Nacional, naquela que é, actualmente, a televisão mais vista neste país, se mais nenhum resultado teve, serviu, certamente, para relançar um tema de discussão para a opinião pública que já tinha "morrido".

Nos próximos dias, os consumidores da imprensa "cor-de-rosa" vão ser confrontados com primeiras páginas feitas com o Vítor de Sousa (é curioso que o nome do Herman José, no discurso do "Bibi", é "substituído" pelo nome de outro actor e amigo do humorista de Palmela), com o regresso das "bocas" relativas ao Paulo Pedroso, já "amnistiado" pela nossa Justiça, e, claro está, mais acusações em cima de Carlos Cruz, o "ódio de estimação" de alguns jornalistas com peso na televisão de Queluz.

Confesso que não compreendo porque é que Paulo Pedroso foi já "amnistiado" neste processo. Tal como também não compreendo porque este caso se arrasta ao longo de tanto tempo sem uma resolução. De qualquer modo, mais cedo ou mais tarde o azeite da verdade virá à superfície... ou não. Afinal, este caso ganhou hoje um novo fôlego, com as cartas a serem baralhadas com a mediática entrevista hoje transmitida pela TVI. Contudo, algo me diz que este novo episódio será apenas mais um... com o mesmo resultado. Resta saber qual será a próxima entrevista, de quem... e a quem!? Eu até tenho um palpite, mas deixo essa bokarra para mais tarde!