24 abril 2006

Fora ò árbitro!!!

Fora ò árbitro!!!

Então não querem lá ver que um qualquer procurador do Porto decidiu arquivar o processo Apito Dourado no que dizia respeito à pessoa do presidente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa e de outros arguidos, por suspeitas relativas ao jogo entre FC Porto e Estrela da Amadora, em 2004, apitado por Jacinto Paixão!?!?!?

Ao que tudo indica, o referido procurador, que a julgar pela notícia adiantada hoje pela TVI assinou esta notificação com assinatura ILEGÍVEL, escreveu que "não se percebe o interesse do FC Porto em comprar o árbitro frente ao modesto Estrela da Amadora".

- Em primeiro lugar... modesto é o "Dragões Sandinenses", não o Estrela da Amadora que no seu historial tem já a conquista da Taça de Portugal, a tradição de ganhar aos "grandes", e a passagem pelas competições europeias da UEFA!
- Em segundo lugar, de facto não se percebe... que o procurador não perceba... ou que não se dê ao trabalho de perceber! Ou será que se percebe!?

Do processo "Apito Dourado" consta uma conversa entre António Araújo, empresário de jogadores, e Pinto da Costa, onde se suspeitava que tivesse sido combinada a retribuição para a equipa de arbitragem liderada por Jacinto Paixão, que passava por relações com prostitutas. Segundo Pinto da Costa, quando as iniciais J.P. surgiram na conversa, diziam respeito a Joaquim Pinheiro, amigo de António Araújo, que pretenderia receber "fruta", ou dinheiro, relativo à transferência de jogadores.

Realmente, o longo braço da Justiça portuguesa está bem preso pela realidade do futebol portuguesa, onde a fruta surge bem podre, a jeito para se atirar a alguns "árbitros" que por aí andam, e não só nos relvados.

Por aqui ficam apenas algumas perguntas?

- Porque raio é que a assinatura daquele que resolveu arquivar este processo é ilegível?
- Será que esse senhor (ou senhora) alguma vez entrou num qualquer estádio de futebol para perceber a realidade do futebol português?
- Ter-se-á esse senhor dado ao trabalho, sequer, de ler alguns jornais desportivos após cada jornada?

Também, quando as quatro linhas de um qualquer relvado já não limitam a zona em que se deveria praticar um jogo de futebol, não admira que a justiça faça vista grossa a penaltis declarados! Por mim, no entanto, limito-te a um grito...
"Fora ò árbitro!!!!!"